Jogando pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Sport enfrentou o Flamengo no CT do Retrô, na tarde desta quarta-feira (6). Apesar de muito volume de jogo, os Leões da Base acabaram desperdiçando muitas oportunidades e perdendo de virada por 2 a 1. O gol rubro-negro foi marcado pelo lateral-direito Diego.

Durante o duelo, principalmente na primeira etapa, o Leão criou bastante oportunidades, muitas vezes faltando capricho para finalizar com maior qualidade. Em duas saídas rápidas e bem encaixadas, o time carioca conseguiu chegar à vantagem conquistada no placar final durante esses primeiros 90 minutos. Na reta final, mais uma vez muita pressão, com o técnico Sued Lima apostando na velocidade de Cícero Neto, que entrou e incomodou muito a defesa adversária. Apesar disso, a falta de pontaria continuou sendo a tônica.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (10), no Estádio da Gávea, às 15h30. Para passar de fase, o Leão terá que vencer com a diferença de dois gols. Em caso de vitória por um gol, independente do placar, a disputa será nos pênaltis.