O Sport está pronto para encarar o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Em jogo que seria na última quarta, mas foi adiado para esta segunda-feira (6), às 15h. O Leão trabalhou visando o adversário paulista desde a classificação diante do Cruzeiro, há quase duas semanas. A confiança é de fazer mais um grande jogo dentro da competição e conseguir um bom resultado para a partida de volta, marcada também nesta semana, na sexta-feira (11). A bola rolará no Estádio do Arruda e terá transmissão do canal Sportv.

Frente ao Palmeiras, os Leões da Base terão novamente um adversário de alto nível. Invicto no ano e com jogadores frequentemente convocados à Seleção Brasileira da categoria. Muito respeito, mas nenhum temor. Apenas com uma derrota na temporada, o Sport entrará de peito aberto para fazer grandes 90 minutos. É o que garante o centroavante Riquelmy, artilheiro leonino na Copa do Brasil.

“O time deles é forte, temos que respeitar, mas sabemos também da nossa capacidade e o quanto temos uma equipe que em um bom dia pode encarar qualquer outra de frente. Vamos lutar até o fim, tentar impor nosso ritmo e levar uma vantagem para São Paulo. Estamos confiantes.”

Para o confronto de amanhã, os Leões da Base terão a ausência de Fernandinho. Um dos destaques da campanha do time, o meia-atacante recebeu o terceiro amarelo no empate com o Cruzeiro e terá que ver o jogo das arquibancadas. Além disso, o fato do jogo ser no Arruda e não na Ilha, casa rubro-negra que vem sendo decisiva, já que o Sport ganhou todos os três jogos que fez lá.

“Infelizmente com as fortes chuvas o jogo não poderá ser na Ilha. É uma pena, porque nesta fase de competição qualquer detalhe acaba pesando. Mas tentaremos fazer do Arruda nossa casa. Sabemos que nosso torcedor vai do mesmo modo, apoiar, cantar e nos apoiar durante o jogo. O trabalho com o professor Otávio nesses últimos dias foi muito positivo e se conseguirmos levar isso para dentro de campo, tenho certeza que sorriremos no final”, concluiu o goleador rubro-negro.