O Leão desembarcou em São Paulo e finalizou a preparação para entrar em campo diante do Corinthians, em confronto marcado para a noite desta quinta-feira (5), no Parque São Jorge, válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil Sub-17. Depois de passar do América de Natal na fase anterior, os Leões da Base começarão a definir contra os paulistas em duelo de 180 minutos, com o primeiro acontecendo na casa do adversário. A bola começará a rolar às 19h.

A partida contra o Corinthians será uma reedição da final da competição há seis anos, quando a equipe paulista levou a melhor depois de empate na Ilha em 1×1 e venceu no Pacaembu lotado por 2 a 0. Dessa vez, o time rubro-negro tentará que o desfecho seja diferente. Inclusive, a ordem dos dois jogos agora é oposta a daquela ocasião. Devido a isso, o técnico Otávio Augusto espera um jogo inteligente do Leão para ter possibilidades de definir na Ilha, na próxima terça-feira.

“São os primeiros 90 minutos destes 180. Definiremos em casa, mas antes temos um confronto em um campo muito difícil, em que o adversário é tradicionalmente muito forte. É preciso ter coragem, inteligência e peito aberto para encarar de frente. Sabemos da nossa qualidade e pretendemos mostrar em campo tudo que introduzimos de metodologia nos nossos treinos”, disse o comandante leonino.

Transmissão – O jogo entre Corinthians e Sport será transmitido no canal Sportv.