Final de primeira fase na Copa Brasileirinho Sub-14 e início do mata-mata. Líder do grupo 3, que foi sediado em Betim, o Sport começará a disputa eliminatória da competição frente ao Serra Macaense, equipe do Rio de Janeiro que foi uma das melhores terceiras em sua chave que tinha os tradicionais Atlético Mineiro e Bahia. O encontro entre os Leões da Base e os cariocas ocorrerá na noite deste domingo (16), às 19h30, no Estádio Municipal de Juatuba.

Na campanha que deu a liderança dos Leões da Base, duas vitórias convincentes nos dois primeiros jogos e um pouco de complicação para fazer gols nos dois seguintes, com empates em 0 a 0, depois de domínio absoluta em ambos os duelos. Para o técnico Fábio Avelino, é hora de maior capricho e menos ansiedade para definir os resultados, ainda mais agora em fase de mata-mata.

“É natural perceber o que percebemos, a ansiedade para fazer o gol, o toque a mais em algumas situações, mas estamos felizes com o objetivo cumprido inicialmente, que era o da classificação e o da liderança na chave. Agora, conversando bastante com os atletas, tenho certeza que evoluiremos esse terço final e encontraremos o caminho dos gols novamente”, disse o comandante rubro-negro.

Resultados do Leão na primeira fase

Sport 3×0 Flamengo de Itaúna

Sport 2×0 Flexeiras/RJ

Sport 0x0 Arena-7

Sport 0x0 Náutico-MS