Grande vitória dos Leões da Base no Brasileirinho Sub-14. Em confronto mata-mata frente ao Serra Macaense do Rio de Janeiro, o time rubro-negro superou a adversidade de sair atrás do placar e fez 3 a 1, com gols de Deyvinho, Emerson e Adrianinho. Triunfo que mantém o Leão na competição e elimina os cariocas.

Jogando na noite deste domingo (16) no Estádio Municipal de Juatuba, o Sport entrou em campo para encarar um time que vinha recebendo elogios pelo que fez na primeira fase do torneio. E o início do jogo transformou a dificuldade teórica em prática. A equipe rubro-negra teve boas chances, mas viu o adversário abrir o placar depois de penalidade marcada por toque no braço do defensor leonino.

Resiliente e sem deixar a intensidade cair, mesmo sofrendo o primeiro  gol no campeonato e tendo pela primeira vez o aspecto de jogar atrás do placar, o Sport continuou em cima, girando a bola pelos dois lados e encontrando os caminhos. Em bola enfiada para o atacante Adrianinho, ele invadiu a área e finalizaria de frente ao gol até ser derrubado. Pênalti marcado dessa vez para os Leões da Base, que empataram com cobrança perfeita do capitão Deyvinho.

A confirmação da vitória e da passagem à próxima fase do Leão se deu no segundo tempo. Pressionando e empilhando oportunidades, o gol enfim saiu após bola alçada na área e oportunismo do atacante Emerson, que tirou do goleiro e saiu para comemorar. Já em cima do minuto final, o gol mais bonito do confronto. Artilheiro leonino na competição, Adrianinho já dominou driblando o defensor, girou e finalizou no canto. Sport 3 a 1 e classificação garantida.

O Sport do técnico Fábio Avelino entrou em campo com: Dudu; Sorriso (Pedrinho), Thiago, Guilherme Lira, Fabrício; Guguinha, Deyvinho, Zé Lucas; André Patola, Emerson e Adrianinho.

Adversário definido na próxima fase – Vivo na competição, o Maior do Nordeste tentará avançar mais uma fase, dessa vez encarando o Serrano, outra equipe carioca, que surpreendeu e eliminou o Internacional. O jogo acontecerá nesta segunda-feira [17], às 14h, na Arena Vera Cruz, em Betim.