Coordenador das categorias de base do Sport Club do Recife, Rodrigo Dias foi convocado pela CBF para acompanhar a Seleção Brasileira Sub-17 na primeira fase da preparação do elenco canarinho para o Sul-Americano da categoria. As atividades acontecerão por doze dias, em Itu. Desempenhando um trabalho reconhecido no clube há mais de seis anos, Rodrigo será o segundo representante rubro-negro na Seleção, que também teve o zagueiro Victor Gabriel chamado.
O chamado por Rodrigo Dias, que ano passado foi premiado na Confut Nordeste, chegou por ofício na tarde da última sexta-feira (23). A iniciativa faz parte de mais uma iniciativa da CBF, visando integração da entidade com os clubes do país. O intuito é, também, maximizar a troca de experiências.
“Gostaria primeiramente de Agradecer a Deus, que tem posto as mãos dentro deste Clube constantemente. Agradecer também ao nosso presidente Milton Bivar, ao vice-presidente da Base, Neco Gayoso e toda a nossa diretoria, que oferece todo o suporte necessário. É uma convocação de todos os profissionais da base, onde eu sou apenas o representante. Será um momento de aprendizado e tentarei aproveitar ao máximo”, comentou Rodrigo, que também elogiou o trabalho de Branco, tetracampeão mundial e atual coordenador geral das Seleções Brasileiras de base.
“Precisamos enaltecer o Branco pelo trabalho excelente que ele vem fazendo. Com ganhos de títulos importantes, como foi o caso do Mundial Sub-17, recentemente. Faz um trabalho de integração e mapeamento muito bom entre entidade máxima e clubes.”