O Leão iniciou nesta semana a preparação visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ainda olhando e aguardando as finais do Campeonato Pernambucano Sub-20, que foi parado na justiça pelo o Santa Cruz, o técnico Ricardo Severo definiu um quantitativo de atletas para trabalhar visando a principal competição de base do Brasil. No final, Severo definirá uma lista com 25 jogadores, que no início de janeiro já estará em campo defendendo o Leão em São Paulo. Tanto o grupo, quanto a cidade-sede que o Sport ficará serão definidos segunda-feira, dia 13.
Conhecida por ser um Campeonato que desponta muitos jogadores no cenário do futebol nacional e mundial, a Copa São Paulo tem seu curso natural também no universo do Sport. Só neste século, nomes como Cléber Santana em um passado recente ou até do nosso presente, como Gustavo e Mikael, em edições anteriores dos últimos anos. Mais uma vez, o Leão reunirá um grupo talentoso, jovem, oportunizando atletas ainda com alguns anos de base, objetivando não só o resultado especificamente, mas principalmente a projeção desses atletas.
“Tivemos um calendário de competições em bom nível durante 2021, já foi uma preparação. Agora, o foco é completamente voltado a Copa São Paulo, que como dizem, é a Copa do Mundo da base. Será uma forma importante e forte de iniciar o 2022. Considero que temos um grupo talentoso, com bons jogadores e que deixará o Sport ser muito bem representado em São Paulo”, disse o VP de Base, Carlos Santos.
Com 17 participações na Copa São Paulo, o Sport buscará fazer ainda melhor do que já fez nessa história. Ao todo, o Maior do Nordeste já ficou entre os oito melhores duas vezes e entre os 16 melhores outras três. O objetivo, contudo é oferecer grande competitividade e rotação aos Leões da Base, mas o peso de defender uma camisa gigante traz o aspecto inevitável do resultado.
“É uma questão de DNA. Iremos com um grupo jovem, sempre priorizando a projeção e o processo de amadurecimento e formação dos jogadores. Mas dentro de campo, com essa camisa, a forma que a torcida acompanha, é impossível o discurso não ser sempre o de vencer. Seja qual for o jogo e adversário. Afinal, o processo de formação é interligado ao modelo do Clube e o modelo do Sport é sempre vencer”, Declarou Ricardo Severo, que vem trabalhando com o elenco e definirá os jogadores que irão à competição.