A última sexta-feira foi mais um dia de movimentação para o elenco Sub-20. Reunindo-se na beirada do gramado e conversando sobre a última partida da equipe, diante do América/MG, estava o grupo dos atletas que atuaram na vitória por 1×0 em BH. No meio da “resenha”, uma voz exerce liderança, brincando, provocando e causando riso dos companheiros com grande convencimento: a do centroavante Mikael.

Vivendo excelente momento pessoal, o atacante é uma das armas para um coletivo tão forte no Campeonato Brasileiro Sub-20, em que o Leão possui cinco vitórias e dois empates nas últimas sete partidas.

Dos últimos cinco jogos que participou, Mikael, apelidado internamente de Mikagol, fez nada mais nada menos que sete gols com a camisa rubro-negra. Mapeado pelo mesmo olheiro que enxergou Joelinton, ele festeja o momento, mas espera melhorar ainda mais para poder crescer no Clube.

“O time todo vem numa crescente, evoluindo bastante nos últimos jogos. Os gols são fruto disso, fruto também do trabalho. Todo mundo unido e focado no mesmo objetivo. O importante é continuar trabalhando firme para melhorar ainda mais e conquistarmos coisas importantes”.

Como qualquer jogador iniciando a carreira, Mikael possui sonhos e objetivos. Mostrando-se grato ao Leão, ele espera se firmar também entre os profissionais e conquistar títulos durante o período que estiver defendendo as cores rubro-negras.

“O objetivo é chegar no profissional, conquistar títulos, fazer bons jogos, e consequentemente gols. Retribuir dentro do campo o que o Sport já fez por mim”.

Camisa 9 na base, Mikael tem grande apreciação e respeito por quem veste esse número do profissional. Entendendo o momento de Brocador, artilheiro da Série B e do ano leonino, ele comemora um ano de um calendário tão bom na base para poder continuar crescendo e aguardar o momento certo.

“Sei a qualidade do Hernane, do Elton também. São dois jogadores que eu admiro demais. Vencedores em suas carreiras, artilheiros. Mas há um tempo certo para as coisas acontecerem. Trabalho muito de forma tranquila. O Brasileiro que estamos disputando é excelente visando crescimento. É seguir focado e acreditar que no ano que vem eu tenha oportunidades também”.