Fora de casa, o Sport visitou a Ponte Preta e venceu a terceira seguida no Brasileiro Sub-20. Se impondo do início ao fim, o Leão ganhou por 2 a 1, com gols de Alê Santos e Mikael. O jogo aconteceu no Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia. Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 19 pontos e encosta de vez no G-8, agora com apenas um ponto atrás do São Paulo, atual oitavo.

O início do jogo já dizia muito sobre a confiança que vive os Leões da Base. Já na saída de bola, o Sport quase abre o placar em menos de 20 segundos, quando em troca de passes fulminante, Mikael encheu o pé e o goleiro pontepretano fez milagre. O gol leonino não demorou a sair. Em escanteio, Alê Santos apareceu na pequena área e desviou deslocando do arqueiro. 1 a 0 Sport, que apesar do domínio, viu o time mandante empatar numa rara falha de Everton. O número 1 do Leão que vem sendo um dos destaques do Brasileiro não segurou chute cruzado e o atacante Dudu apareceu embaixo da barra para apenas escorar para as redes.

Sem sentir o baque, o Sport continuou em cima. Mikael, logo após o empate, quase colocou o Sport na frente dois minutos após. Se a primeira não foi, na segunda o centroavante leonino não deu margem para erro. Aproveitando-se de excelente cruzamento, ele antecipou-se ao zagueiro da Ponte na força e marcou como autêntico camisa 9.

Entendendo a superioridade rubro-negra, a Ponte Preta não arriscava muito para não sofrer contra-ataques. Ao mesmo tempo, os Leões da base não cediam mais espaços. Com poucas chances e mais cadenciado, o segundo tempo passou sem grandes sustos e time leonino voltará ao Recife com mais três pontos.

Na sequência, o Sport agora terá dois jogos seguidos em casa no Brasileiro. Dia 21, contra o São Paulo, e dia 25, diante do Grêmio. Antes, porém, haverá desafio no Pernambucano. Os comandados de Cesar Lucena jogarão com o América-PE, no próximo sábado.