O Sub-17 do Sport está se preparando para disputar a Copa Santiago 2019, um dos principais torneios para a categoria. O Leão estreia contra o Cruzeiro, no próximo dia 14, às 9h (horário do Recife), no estádio Municipal de Santiago – município da Região Central do Rio Grande do Sul, sede do campeonato. O Sport está no Grupo B, que conta com Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Figueirense e Liverpool-URU. A deleção rubro-negra viaja no dia 11.

Para esta edição, o Sub-17 leonino chega com uma equipe bem mais jovem com relação a que disputou a competição no ano passado. Alguns jogadores da categoria viajaram com o Sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, fazendo com o que o time do técnico Sued Lima ficasse desfalcado. 90% do elenco tem 16 anos e três atletas do Sub-15 foram chamados para completar o grupo. Esse desencadeamento se deve ao fato de vários atletas do Sub-20 terem sido promovidos para o profissional.

“Este ano está sendo atípico. Ficamos com essa dificuldade para complementar a equipe. Estou até levando três jogadores que eram do Sub-15. A nossa intenção na competição e tentar ser um time competitivo, como fomos no ano passado. Nosso grupo é difícil, e pagamos dois times do Rio Grande do Sul. Vamos dar rodagem para os meninos – que estão indo com quase dois anos a menos do que a competição exige –, mas atrelando sempre a responsabilidade de representar bem o Sport. Com certeza, fazendo um bom trabalho, isso vai agregar muito valor na formação desses atletas”, pontuou Sued.

O Sport fez uma boa campanha na última edição da Copa Santiago, sendo o primeiro colocado do seu grupo e o segundo na classificação geral da primeira fase. O Rubro-negro da Praça da Bandeira se despediu nas quartas de final, perdendo para o Coritiba por 2×1.

CONFIRA OS JOGOS DO SPORT NA PRIMEIRA FASE

14/01 – Sport x Cruzeiro – 9h (horário do Recife) – estádio Municipal de Santiago
16/01 – Internacional x Sport – 18h30 (horário do Recife) – estádio Alceu Carvalho
18/01 – Sport x Figueirense – 9h (horário do Recife) – estádio Municipal de Santiago
20/01 – Liverpool-URU x Sport – 18h30 (horário do Recife) – estádio Alceu Carvalho
22/01- Sport x Grêmio – 20h30 (horário do Recife) – estádio Alceu Carvalho