Quinta-feira importante para os Leões da Base do Sub-20. Líder de seu grupo na primeira fase do Campeonato Pernambucano da categoria, o Sport começará o octogonal, que contará com os classificados dos outros grupos que disputam a competição. Logo de início, já um grande duelo: clássico das multidões diante do Santa Cruz, no Arruda. A partida terá início às 15h e será transmitido pela FPF TV, através de seu canal oficial no Youtube.

Explicando essa segunda fase do Estadual Sub-20, os dois classificados dos quatro grupos na primeira fase conseguiram lugar em um octogonal. Serão sete rodadas, com todos os clubes se enfrentando, em jogos intercalados e com mandos variados. No final, os quatro primeiros irão às semifinais, dando segmento ao Campeonato até a grande decisão.

Diante do Santa Cruz, curiosamente o Sport vai ter intimidade com o Estádio do Arruda, casa do grande rival. Isso porque, há duas semanas o Leão mandou um de seus jogos no Campeonato Brasileiro por lá. Inclusive com vitória, em uma grande virada contra o Corinthians. Usando de forma geral uma equipe bem modificada nos jogos do Estadual, há uma expectativa para saber qual time o técnico Ricardo Severo colocará em campo. Esse, por sinal, será o primeiro clássico do treinador, que chegou ao Sport em novembro do ano passado.

“Jogar um clássico é um importante fragmento dentro do processo de formação dos atletas. Em tudo que envolve, sobretudo, a vivência, no que condiz com o que é buscado na base, que é ter jogadores com DNA do Clube em que ele é formado. O Santa Cruz é uma boa equipe, fez uma primeira fase boa e certamente entrará motivada para nos enfrentar. O que cabe, de nosso lado, é estarmos preparados e conscientes do que fazer. Com a postura certa, se impondo, tenho certeza que poderemos jogar bem e vencer.”