No Sport desde os 12 anos, quando entrou no Clube para atuar nas Escolinhas de Futebol do Leão, o volante Vitor Neves continuará sua trajetória no Maior do Nordeste. Jogador de 17 anos, nascido em 2005, ele assinou seu primeiro contrato profissional até 2025. Prestes a fazer seu segundo ano na categoria Sub-17, no ano passado, por essa mesma, Vitor foi campeão pernambucano e da Copa Carpina, títulos que foram somadas a outras várias conquistas que o meio-campista tem na base.

De Recife, criado e crescido no bairro da Mustardinha, Vitor Neves atua tanto como um volante mais à frente da área, quanto em uma linha acima, usando-se de sua boa qualidade de passe. Também por essa característica e jogo firme, atuou diversas vezes em 2021 como líbero em uma linha de três atrás. A inteligência tática, em conjunto com a qualidade e estilo de jogo condizentes ao DNA do Sport, fizeram com que a renovação fosse bastante comemorada pelos diretores de base.

“O Vitor Neves é um jogador que corresponde completamente ao que o Sport representa e ao seu modelo de jogo, com o perfil que o torcedor gosta. Aguerrido, lutador, firme, mas ao mesmo tempo com boa qualidade e trato com a bola. Une todas as características que o futebol atual pede, joga em mais de uma posição e é um garoto identificado com o Clube, tendo crescido aqui conosco. Esse contrato profissional é um papel que assina, acima de tudo, a meritocracia de seu bom trabalho. Não temos dúvidas que terá um futuro com a nossa camisa”, disse o Diretor de Base, Paulo Modesto.

Acompanhado da família, sua mãe, seu pai e seus irmãozinhos, Vitor Neves esteve no departamento de base, assinou seu primeiro contrato profissional da carreira e não escondeu a alegria.

“Tudo que fiz foi para chegar a esse momento. Ter essa oportunidade de me profissionalizar em um Clube com esse tamanho, essa história e que eu tanto prezo em estar. Uma alegria compartilhada por mim, pela minha família. Tenho que a agradecer. Primeiramente a Deus e depois aos diretores, comissão, companheiros, que me ajudam constantemente a ser um jogador cada vez melhor e mais preparado para um dia entrar em campo com a Ilha do Retiro lotada e corresponder com muita entrega e bom desempenho.”