A Federação Pernambucana de Futebol divulgou a tabela básica do próximo Campeonato Pernambucano Sub-20, que começará no final deste mês de maio. Neste ano, a competição terá o formato de dois grupos de 9 equipes, onde os quatro primeiros avançarão às quartas de final. O Leão vai estrear dia 28, contra o Íbis, no Estádio Grito da República.

Em relação a edição do ano passado, que acabou sendo encerrada apenas recentemente, algumas mudanças: os times na primeira fase só jogarão entre si uma vez, totalizando oito duelos. Já no mata-mata, foi abandonado o sistema de partida única, dando lugar ao retorno dos tradicionais confrontos de ida e volta.

Já de início, logo na segunda rodada após estrear em Olinda, o Sport terá clássico na Ilha do Retiro contra o Santa Cruz. Além do histórico rival e do Íbis, adversário na estreia, o grupo do Leão ainda possui 1º de Maio, Ypiranga, Ipojuca, Santa Fé, Pesqueira e Ferroviário do Cabo, sendo esta também a ordem dos jogos.

Dentro da tabela rubro-negra, duas longas viagens: Pesqueira e Petrolina. O técnico Sued Lima, contudo, acha legal o envolvimento que os jogos da base têm no interior. “Sempre que vamos ao interior, sertão, somos bem recebidos, os meninos sentem o carinho. A logística é difícil, mas tudo isso é embutido em um contexto que também fomenta a formação dos atletas”.

Sobre a disputa, o técnico rubro-negro, campeão estadual tantas vezes pelo Sub-17, agora busca um trabalho que termine com o Sport também no lugar mais alto do pódio no Sub-20. “Dessa vez pego o Pernambucano Sub-20 desde o começo, podendo montar todo o planejamento, o uso do elenco, isso em uma conjunção de tabela com o Aspirantes, em que muitos jogadores do grupo estarão envolvidos. Mas pelo que o Sport representa e pela qualidade de trabalho que temos, a ideia é entrar e não deixar dúvida em relação a nossa briga pelo título”.