O último capítulo do Sport na Copa do Brasil Sub-17 deste ano acabou de forma emblemática. Jogando na Arena Barueri, na noite desta sexta-feira [10], o time rubro-negro teve um jogador expulso aos 28 minutos do primeiro tempo e viu o adversário fazer 2 a 0 de frente. Aguerridos e com o DNA de Leão, os atletas do Maior do Nordeste acreditaram até o final, viraram e venceram o duelo por 3 a 2, com gols de Charles Eduardo, Lukas e outro contra. A classificação para uma sonhada final não aconteceu, mas a vitória heroica fez os Leões da Base encerrarem a participação na competição na terceira posição geral.
Invicto no ano e com jogadores que compõem a base da Seleção Brasileira da categoria, o Palmeiras contou com o apoio das arquibancadas e iniciou a partida forte. Pressão que surtiu efeito, antes dos 10 minutos do segundo tempo o time paulista tinha 2 a 0 no placar e um jogador a mais, já que o meio-campista João Vitor fez falta em Endrick e acabou expulso, por ser o último homem. Desafio enorme para os Leões da Base, que persistiram dentro de campo como se ainda estivesse 0 a 0.
De peito aberto e muita postura, a reação leonina aconteceu em 12 minutos. Camisa 10 do time, Charles Eduardo diminuiu em lindo lance pessoal. Kayan, embaixo da barra, perdeu chance incrível, depois da bola quicar na hora que ele apenas empurraria para as redes dentro da pequena área. O sentimento ainda era de lamento, quando em saída de bola errada o zagueiro palmeirense fez contra. Três minutos depois, virada concretizada: transição rápida e bola em Kedson. O ponta-esquerda cruzou na área e contou com desvio na mão do defensor adversário. Pênalti assinalado e convertido por Lukas.
Retrospecto final – Os Leões da Base encerram a Copa do Brasil com sete jogos, quatro vitórias, dois empates e uma derrota. No ano, o time perdeu apenas duas vezes e acabou vencendo os mesmos adversários dos dois revés: Cruzeiro anteriormente e Palmeiras na noite de hoje. Artilheiro do time na competição e na temporada, o centroavante Riquelmy fez gol em todos os adversários.
Palmeiras 2×3 Sport: Aranha, Ítalo (Lukas), Samuel, Isac, Dominy, Cordeiro (Lima/Kayan); Dedezinho (Luiz Henrique), João Vitor, Charles Eduardo, Fernandinho (Kedson); Riquelmy (Brenno).
Resultados do Leão na Copa do Brasil:
Sport 4×1 América-RN [Fernandinho, Charles Eduardo, Riquelmy e Kedson]
Corinthians 1×1 Sport [Riquelmy]
Sport 1×0 Corinthians [Isac]
Sport 2×1 Cruzeiro [Isac e Vitor Neves]
Cruzeiro 1×1 Sport [Riquelmy]
Sport 2×5 Palmeiras [Vitor Neves e Riquelmy]
Palmeiras 2×3 Sport [Charles Eduardo, Lukas e g.c)