Na tarde fria de Curitiba, o Sport não lidou com a força do Athletico em seu mando de campo e foi derrotado no CT do Caju pelo placar de 3 a 1. O jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 aconteceu nesta quinta-feira (1). Em bonito chute de fora da área, o meia Juan Xavier marcou o gol dos Leões da Base.

Ciente da força do atual vice-campeão da competição, o time leonino recuou as linhas e adotou um modelo mais defensivo em relação ao jogo de estreia com o Santos. A ideia era marcar forte e tentar alcançar a vitória nos contra-ataques, que aconteceram, mas não resultaram em gols.

O jogo parecia controlado e já bastante espelhado, quando os mandantes abriram o placar em lance rápido e bem trabalhado. Acabou sendo um momento chave, já que além de tê-los deixado em vantagem, acabou desconcentrando e desmanchando a boa postura do Leão, que sofreu o segundo e o terceiro dentro de um espaço de quatro minutos.

Golpe pesado, mas que não nocauteou os Leões da Base. Sem desistir, eles  pressionaram e conseguiram diminuir através de uma bonita finalização do meia Juan Xavier, jogador que veio do futebol inglês e marcou o seu primeiro com a camisa do Maior do Nordeste. O Sport até poderia ter encostado no marcador, não fosse duas grandes defesas do arqueiro rival, responsável por manter o 3 a 1 até o apito final.

A busca pela primeira vitória agora passa a ser no também difícil desafio frente ao São Paulo, em Cotia, no próximo domingo.