Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Leão entrou em campo na tarde desta quarta-feira (9), para encarar o Botafogo, no Estádio CEFAT, em Niterói. Em um jogo muito espelhado, o Rubro-Negro acabou derrotado por 2 a 1. O gol leonino foi do meio-campista Ítalo, que marcou pela quarta vez na competição.

Superior no primeiro tempo, o Sport conseguiu a vantagem e a viu se desfazer nos últimos minutos da etapa inicial. Com gosto amargo de ir para o vestiário em igualdade depois de controlar as ações, uma perda de bola no meio-campo ainda decretou a virada dos cariocas no início da segunda parte. A partir de então, o Sport cresceu com as mudanças e teve grandes chances, principalmente com os centroavantes Igor e Silva, que cabecearam de frente a meta, mas não conseguiram empatar para o Maior do Nordeste.

Tentando manter o bom futebol, mas com maior predominância e incisão, o Leão agora foca sua atenção na Copa do Nordeste da categoria. Sexta-feira, diante do CSA, os Leões da Base iniciam a disputa do torneio regional, em duelo que acontecerá na Arena Pernambuco, às 18h.