O Leão tentou bastante, mas não saiu de um empate em 0x0 contra o Flamengo, no Estádio dos Aflitos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Mesmo sem o resultado positivo na tarde deste domingo (22), outra vez os Leões da Base mostraram bom desempenho, com impecável nível de atuação na defesa e bastante volume ofensivo. Algo também visto no forte adversário, um dos favoritos ao título da competição.
Muito espelhado, o duelo do Leão frente aos cariocas foi de muita troca. Algumas vezes os visitantes atacavam mais, enquanto em muitas outras o Sport tinha o controle da partida. Como foi dito várias vezes pela equipe de televisão que fez o jogo, o empate poderia até ter sido merecido, mas com gols. Até para coroar o alto patamar que as duas equipes demonstraram nos 90 minutos.
Ciente de que precisava muito de uma vitória, os Leões da Base saíram um pouco mais frustrado que o adversário. Principalmente por uma grande chance em cima do minuto final. Talvez a maior dentro do confronto. A bola não entrou, mas o foco é virar a chave, manter o bom nível e seguir buscando por resultados positivos.
Em uma semana cheia, o calendário do Leão tem jogo no meio de semana, contra o Centro Limoeirense, pelo Estadual, e clássico regional contra o Bahia, novamente pelo Brasileiro. Fora de casa, em ambos os casos.
O Sport esteve em campo com: Lucas Bergantin; Diego, Matheus Baraka, Renzo, Victor Gabriel; Ronald, Weverson (Alexandre Ferrugem), Juan Xavier (Adryan), Paulinho (Charles Eduardo), Matheusinho (Juan Kelsen) e Flávio Souza (Igor Carelli).