O Sport entra em campo nesta quarta-feira (2), para receber o Vasco da Gama no Brasileiro Sub-20. A partida, novamente na Ilha do Retiro, começará às 15h. O rubro-negro visa se recuperar do pesado revés sofrido diante do Corinthians, na última rodada. Antes do jogo em São Paulo, a equipe vinha de dois bons resultados, diante de Cruzeiro e Santos. A ideia é voltar ao bom rumo e se manter vivo na disputa por classificação. O duelo frente aos cariocas que validará a 16ª rodada da competição terá transmissão ao vivo da CBF, através do site ou aplicativo do Mycujoo.

Com 17 pontos, o Leão está atualmente na 12ª posição. Se vencer o Vasco, o time rubro-negro não terá alteração na tabela, mas poderá se aproximar dos primeiros lugares. Com as rodadas da primeira fase chegando ao final, se ainda quiser sonhar com classificação, os Leões da Base precisam evitar qualquer margem de erro.

Técnico leonino, Ricardo Severo guarda boas expectativas para o jogo, visando afirmação dentro do Campeonato e maior sustentação emocional durante os 90 minutos.

“É um jogo de afirmação. Precisamos retomar nossa caminhada, pois ainda temos o objetivo da classificação. Viemos de um resultado bem adverso, mas acredito totalmente na equipe, que não teve um desempenho ruim. É necessário uma maior estabilidade emocional, psicológica, buscar não se abater tanto quando levar os gols. Ter a questão cognitiva de manter a cabeça erguida e o plano de jogo mesmo com as adversidades. Se colocarmos isso em prática e os padrões que estamos demonstramos, temos tudo para conseguir o resultado positivo.”