Atuando pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Sport recebeu a Chapecoense e empatou pelo placar de 0 a 0.  O confronto, realizado nesta tarde de domingo (1) na Arena de Pernambuco, teve 0 equilíbrio como maior característica. Mesmo com o resultado zerado, o duelo foi bastante movimentado e bem jogado. Com o primeiro empate na competição, os Leões da Base chegaram a 10 pontos, ficando na 13ª posição da tabela.

O que se viu nos primeiros 45 minutos foi um jogo de excelente nível técnico, com o meio-campo das duas equipes produzindo bastante volume e ataques. Tanto a própria Chapecoense e sobretudo o Sport poderiam ter aberto o placar, com várias jogadas no terço final, mas erros no acabamento e boas defesas dos goleiros fizeram com que os times voltassem aos vestiários igualados no marcador do placar.

Confiantes depois de ter feito 4 a 0 no Grêmio, o time catarinense voltou bastante aceso após o intervalo. Criou boas oportunidades até o Sport voltar a se assentar e se impor novamente. Ciente da importância de um resultado positivo, o terço final da partida foi de muita pressão rubro-negra. Atletas que entraram no decorrer do jogo, o centroavante Porto e o meia-atacante Matheusinho tiveram grandes oportunidades antes do juiz apitar pela última vez, mas não conseguiram empurrar para as redes.

O Sport entrou em campo com: Lucas Bergantin; Diego (Caíque), Matheus Baraka (Ryan), Renzo, Nasson; Weverson (Alexandre Ferrugem), Ronald, Ítalo, Charles Eduardo (Igor Carelli); Adryan (Matheusinho) e Welberty (Porto).

Calendário

Passado o empate do jogo de hoje, o Sport volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.