Na tarde deste domingo (4), o Sport entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e acabou perdendo de virada para o São Paulo por 3 a 1. A partida, realizada no CT de Cotia, teve o Leão até abrindo o placar com o atacante Cristiano, mas o forte time paulista aproveitou-se da força de seu mando campo e de dois pênaltis marcados a favor para empatar na primeira etapa e virar na segunda.

Durante grande parte do duelo, o equilíbrio tomou conta de tudo que acontecia. Jogando em casa com a confiança de ter vencido nas primeiras duas rodadas, o São Paulo tinha maior controle da bola e das ações ofensivas, mas o Sport respondia bem com bons contra-ataques. Tendo sofrido um gol antológico na estreia da competição contra o Santos, o Leão quase devolve na mesma moeda. Antes do meio-campo, Weverson acertou lindo chute com o goleiro adiantado. No entanto, o arqueiro do time paulista conseguiu recuperação e fez grande defesa. Os rubro-negros chegaram a reivindicar que a bola havia passado da linha de gol, mas nada feito.

No final, as bolas paradas acabariam definido o resultado final. Dos três gols paulistas, dois foram de pênaltis e um foi em uma falta na entrada da grande área. Ao Leão, muita queixa com a arbitragem, que apitou dois desses três lances em jogadas aparentemente limpas. Ao contrário de quando Cristiano foi calçado na área e nada foi marcado. Tentando se recuperar, os Leões da Base terão a semana cheia e enfrentarão o Fluminense no próximo sábado, às 15h, na Arena Pernambuco.