Atuando pela reta final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Sport visita o Botafogo, em Niterói, na tarde desta quarta-feira (9). O jogo, válido pela 17ª rodada, acabou sendo adiado devido a participação dos cariocas na decisão do campeonato estadual local. A partida, com início às 15h no Estádio CEFAT, terá transmissão ao vivo no site ou aplicativo do Mycujoo, canal veiculado à CBF TV.

O jogo contra o Botafogo inicia uma grande maratona dos Leões da Base, que entrarão em campo na sexta-feira e no domingo pela Copa do Nordeste Sub-20. Na segunda-feira, novo desafio pelo Brasileiro, frente ao Ceará, na Ilha do Retiro. O calendário apertado exigirá grande disposição física e de alternância dentro do grupo leonino, que deverá contar com rotação alta feita pelo técnico Ricardo Severo.

Diante do Botafogo, o Maior do Nordeste continuará sonhando com a classificação e vaga no grupo dos oito primeiros, apesar da dificuldade. Vindo de boa vitória em casa contra o Vasco, e de uma sequência de dois triunfos e um empate nas últimas quatro partidas, o Sport acabou indiretamente prejudicado com resultados positivos conquistados fora de casa por Vitória e Internacional. A expectativa de diminuir a diferença de pontos superável em apenas uma rodada acabou inexistindo.

Alheio as possibilidades dentro de campo, o planejamento é fazer um bom jogo no Rio e se manter em bom nível de confiança para os próximos desafios de uma semana que promete ser agitada.