Os Leões da Base encerraram a preparação para enfrentar o Fluminense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Depois de um início de Competição abaixo do que era esperado, até pela qualidade já demonstrada do grupo, o time rubro-negro mira reação já começando pelo duelo frente aos cariocas, neste sábado, (9), na Arena de Pernambuco. Com início às 15h, o desafio será transmitido ao vivo pela CBF TV, através do aplicativo ou site da Eleven Sports.

A partida também marca a volta dos Leões da Base para Recife, após semana cheia no Sul e Sudeste do país, com jogos seguidos fora de casa, contra Athletico e São Paulo, respectivamente. O técnico Ricardo Severo testou opções, apesar de ter entendido que o time teve boas apresentações, apesar das duas derrotas seguidas. Diante do São Paulo, por exemplo, o Leão controlou o adversário no chão, mas acabou sofrendo três gols de bola parada. Com essa tônica de atenção, o treinador trabalhou bastante a parte mental dos atletas.

“Depois de um jogo que de fato sentimos a estreia contra o Santos e poderíamos ter feito mais, o time teve bom comportamento nesses dois jogos fora de casa. Faltou maior atenção, caprichar mais, tomar maior controle rente a algumas situações encontradas. Temos, novamente, mais uma grande oportunidade, em um grande Estádio, com o nosso mando, e acreditamos muito nessa primeira vitória, que poderá ser um pontapé importante. Pregamos muito respeito ao Fluminense, um grande adversário, mas precisamos nos impor”, disse Severo.