Depois de vencer o Fluminense no último sábado, os Leões da Base encaram mais uma equipe carioca no Campeonato Brasileiro Sub-20. Dessa vez fora de casa e diante do Vasco, o time rubro-negro vai tentar buscar a primeira vitória longe do Recife e engatar o segundo triunfo consecutivo para subir na tabela da competição. O jogo será no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, às 10h, nesta quarta-feira (14).

Já no Rio de Janeiro, a delegação do Sub-20 leonino realizou um treino no próprio Estádio que ocorrerá a partida. Lá, o técnico Ricardo Severo fez últimos ajustes e comandou uma atividade de bola parada. Em relação ao onze inicial que venceu o Fluminense, a equipe deverá ter algumas novidades. Respectivamente expulso e com terceiro amarelo, os meio-campistas Ronald e Weverson são duas ausências certas.

Atuar no turno da manhã será uma novidade para os Leões da Base. Na terceira edição de Brasileiro Sub-20 no formato atual, essa será a primeira vez que o Sport entrará em campo tão cedo. Algo que mexeu na logística e preparação, de acordo com o Preparador Físico Júlio Lima.

“É um horário atípico, diferente. Geralmente não há jogos nesse período por uma série de fatores, dentre os quais, o calor ainda mais forte que o normal, que gera um desgaste a mais nos atletas. Mas nos preparamos, tivemos um reconhecimento legal do gramado e acredito que o grupo estará pronto para suportar bem durante os 90 minutos. Esse será o quinto jogo e a resposta tem sido muito boa”, comentou.