Atuando fora de casa diante do Cruzeiro pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Sport empatou por 2 a 2, em partida realizada na tarde deste sábado (21), no Estádio das Alterozas, em Belo Horizonte. Apesar de dominar a equipe mineira e ficar duas vezes na frente do placar, o Leão viu o adversário acertar dois chutes de média distância e estabelecer a igualdade no marcador final. Os gols rubro-negros foram do meio-campista Ítalo e do meia-atacante Matheusinho, ambos da geração 2002.

Dispostos e precisando da vitória, frente a um time com a mesma quantidade de pontos, os Leões da Base estiveram no comando da partida desde o início. Sempre próximo da área dos mineiros, o resultado da boa postura foi concretizado por Ítalo. O jogador, que já havia feito o gol da vitória contra o América Mineiro naquele mesmo estádio, repetiu o feito aparecendo no espaço vazio dentro da área e mandando para as redes. Depois de abrir o score, o Sport não sofria grande risco, mas acabou indo ao intervalo com o empate quando, em jogada individual, o atleta da equipe celeste marcou em grande chute de fora da área.

O mesmo roteiro se manteve na segunda etapa. Início dominante, boas jogadas e situações, até Alexandre Ferrugem dar grande passe para Matheusinho, e o meia-atacante marcar o seu primeiro tento no Campeonato Brasileiro em um bonito gesto técnico. Pouco antes, o centroavante Igor já havia conseguido mandar a bola para as redes, mas viu o bandeirinha assinalar impedimento. Novamente, o Leão parecia mais próximo de fazer o terceiro gol do que de levar o empate. Mas em uma cobrança de falta, o Cruzeiro voltou a igualar, já na reta final do confronto.

Com o empate, o Maior do Nordeste chegou aos 14 pontos. Próximo adversário será o Santos, próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro.