Mais uma vez não deu para o Leão em uma partida fora de casa no Campeonato Brasileiro Sub-20. Novamente, diante de um forte adversário, o time competiu, foi bem e merecia ter uma sorte melhor. Em um confronto bastante espelhado, vitória de 1 a 0 do Atlético Mineiro, que mandou o seu jogo no Estádio das Alterosas, na grande BH.

O duelo aconteceu na tarde deste sábado (7) e contabilizou a participação dos dois times na décima rodada da competição. Mesmo diante do atual campeão brasileiro da categoria jogando em seus domínios, os Leões da Base entraram de peito aberto, tiveram oportunidades, mas novamente viram o resultado positivo escapar nos detalhes.

Equilibrado no campo, o time parecia mais perto do gol do que o Atlético. Uma inversão de jogo errada no setor defensivo, contudo, fez os mineiros retomarem a posse e depois de poucos toques pararem no gol rubro-negro. Cruzamento perfeito e cabeçada no cantinho, indefensável para Lucas Bergantin, já nos últimos momentos do primeiro tempo.

Mérito da equipe mineira, que depois marcou forte e conseguiu controlar bem defensivamente durante todo o segundo tempo. Mesmo apresentando-se com bom volume e ocupando o campo ofensivo, o Leão não conseguiu criar grandes ocasiões para chegar ao empate.

Calendário: O Sport volta ao Recife e terá semana cheia para outro desafio bem difícil. De novo fora de casa, dessa vez frente ao Palmeiras, no próximo domingo.

Os Leões da Base estiveram em campo com: Lucas Bergantin; Diego (Juan Kelsen), Ryan, Renzo, Nasson (Matheusinho); Arielton (Caíque), Ítalo, Ronald, Charles Eduardo (Adryan); Paulinho (João Vitor) e Welberty.