O Sport mostrou certa evolução no Brasileiro de Aspirantes, mas acabou perdendo para o Coritiba, por 2×0, na noite desta quinta-feira (12), no estádio Couto Pereira, pela quarta rodada do torneio Sub-23. Com o resultado, o Leão permanece na sétima colocação do Grupo A, com dois pontos conquistados. O próximo desafio do Sub-23 do Leão será no dia 23, quando enfrenta a Chapecoense, às 17h30, na Arena Condá (data e horário sujeitos a modificações).

O JOGO

O Sport entrou em campo com a pressão de ainda não ter vencido e feito gols na competição. O time do técnico Júnior Câmara tinha que chutar e foi isso que fez logo no início do primeiro tempo. Aos nove minutos, Eudair mandou um belo chute de fora da área e o goleiro Samuel, que seria um dos destaques da partida, fez uma bela defesa – mandando para escanteio. Dois minutos depois, um balde de água fria para os rubro-negros. Após uma cobrança de escanteio, os donos da casa abriram o placar no Couto Pereira.

A equipe leonina não tinha a mesma postura da primeira rodada, quando ainda sofria bastante com o desentrosamento e a falta de padrão de jogo. Apesar de não estar na condição ideal, já era possível ver o trabalho de Júnior Câmara surtindo efeito. Após o gol, o arqueiro do Coxa fez mais três defesas difíceis, impedindo o gol rubro-negro. Aos 28 minutos, Eudair lançou para Elias, que entrou na área em diagonal e chutou à queima roupa. Samuel, em um milagre, mandou novamente para escanteio. Apesar do bom volume de jogo, as investidas não foram o bastante para igualar o marcador antes do intervalo.

Na etapa complementar, o Leão da Praça da Bandeira voltou com o intuito de pressionar para empatar a partida, mas os paranaenses apertaram na marcação e dificultaram para os rubro-negros. Tecnicamente, o jogo estava inferior ao primeiro tempo e, em tons mornos, não houve muitas emoções. Em duas boas chances do Coritiba, Lucas estava lá para fazer a defesa. Do lado do Sport, os atletas exploravam chutes da entrada da área, mas sem sucesso.

Apesar de estar com um jogador a mais, desde os 15 minutos da segunda etapa, o Rubro-negro Pernambucano não conseguiu o gol. O adversário ainda fez o segundo tento, aos 41 minutos, decretando o placar final.