O time Sub-17 do Sport iniciará a disputa das semifinais do Campeonato Pernambucano da categoria. Após encerrar a primeira fase na liderança e com 100% de aproveitamento, a equipe rubro-negra vai encarar o Santa Cruz para tentar chegar à final do Estadual e manter-se na briga pelo tetracampeonato. O primeiro jogo será no Arruda, na tarde deste sábado [12], às 15h e contará com transmissão da TV FPF.
- Leia também: Leão anuncia Rafael Fernandes como o novo executivo de base
#ClássicoDasMultidões na TV FPF 📺
Neste sábado (12), às 15h, a TV FPF vai transmitir com exclusividade a partida entre @SantaCruzFC e @sportrecife, válida pelo primeiro jogo da semifinal do #PernambucanoSub17 👀⚽️
👉🏻 Acompanhe: https://t.co/o58BY7g7UP#PernambucanoMeuAmor pic.twitter.com/wpEFM5peoH
— Federação Pernambucana de Futebol (@fpfpe) November 11, 2022
Semifinalista da Copa do Brasil e campeão da Copa Carpina em 2022, o objetivo de conquistar o quarto título pernambucano seguido está próximo para os Leões da Base do Sub-17, que começam o mata-mata após encerrarem a primeira fase vencendo o próprio Santa Cruz em pleno Arruda na penúltima rodada e goleando o Náutico, outro grande rival, na última. Confiança necessária para manter a pegada e entrar forte no primeiro duelo das semis, mas com pés no chão e respeito ao adversário, de acordo com o comandante Otávio Augusto.
“Equilíbrio mental é uma das principais características deste grupo, além da qualidade que todos já puderam notar e observar nas competições que participamos. Passada a primeira fase, agora é um momento diferente, acaba se tornando uma nova competição, em que naturalmente usaremos da confiança do que já fizemos de bom, mas com foco atenuado em buscar melhorar ainda mais. Além de um confronto mata-mata, também é um clássico diante de um rival histórico e o adversário merece enorme respeito”, pontuou o técnico.
Dos 33 gols marcados pelo Leão nos dez jogos da fase inicial, o centroavante Dyego marcou 12 destes, sendo também, até o momento, artilheiro do campeonato. O atleta, natural do Maranhão e no Sport desde o Sub-15 também foi o que mais deu assistências, com cinco no total. Bastante destacado, o objetivo é fazer mais ainda agora nas fases decisivas da competição.
“Atuar no Sport é saber que temos a responsabilidade de sermos grandes em momentos assim, de semifinal, final, clássicos. Estou muito feliz com o que fiz na primeira fase, mas agora é entrar ainda mais determinado para fazer melhor. Respeitaremos bastante o Santa Cruz, que tem uma grande camisa e um bom time, mas não pensamos em outra coisa que não seja a vitória”, disse o artilheiro rubro-negro.