DEU LEÃO NA COPINHA! Em grande atuação coletiva, o Sport ignorou a pressão da torcida adversária que marcou grande presença no Estádio Gilbertão e venceu a Linense, time da casa, por 2 a 0, com gols do atacante Paulinho, grande destaque da equipe e um dos maiores dessa edição da Copa São Paulo e outro do lateral-direito Cícero, em lindo gesto e finalização. Com a vitória, conquistada na noite desta quarta-feira, o time rubro-negro vai encarar o Mirassol, novamente em Bálsamo, já nesta sexta [14], às 16h.

Os Leões da Base não deram espaço e nem chances para a Linense. Dona da casa, com apoio massivo do torcedor e confiante por ter sido líder de seu grupo e chegado ao jogo após uma grande vitória, o time de Lins foi amassado em seu próprio campo de defesa, vendo o Sport empilhar e desperdiçar chances. Time qualificado, contudo, eles ainda escaparam em duas oportunidades, mas o goleiro leonino apareceu para intervir.

Já era metade do segundo tempo e o Maior do Nordeste deveria ter aberto o placar, diante de tudo que criava. O empate, insistente, finalmente saiu de cena. Passe excelente de Marcelo Ajul, atuando como volante, e bola em Paulinho. Mesmo cercado por três, o camisa 11 rubro-negro avançou e chutou forte. Em momento mágico, o atacante ainda viu a bola desviar e matar qualquer chance de o goleiro oponente fazer a defesa. 1×0 e oitava participação de gol do jogador, nos 10 gols do time na Competição.

Abrir o placar acalmou a equipe e trouxe a paz necessária para trabalhar a bola com qualidade e sem acelerar tanto. Os espaços iam surgindo e a Linense, mesmo com o empurrão de seu torcedor, não conseguia emplacar nenhuma sequência de ataques. De forma natural e com bastante domínio, a equipe rubro-negra matou o confronto em lindo gol do lateral-direito Cícero, que havia entrado no decorrer do jogo. Jogada de Leoni, passe no ponto futuro. De frente ao marcador, Cícero deu meia-lua fantástica e finalizou com brilho, fuzilando as redes. 2×0 Leão e classificação à próxima fase!