O Sport segue ativo na valorização de seus destaques da base. Pilares do time Sub-15, que ganhou praticamente tudo que disputou na última temporada, o zagueiro Felipe Durães e o atacante Micael assinaram seus primeiros contratos da carreira. Ambos os vínculos dos Leões da Base vão até 2025. Neste ano, os dois atletas vivem período de transição, começando suas trajetórias no elenco Sub-17.

Natural de Pesqueira, Micael continua vivendo um grande momento no Sport. O jovem atacante ganhou a chuteira de ouro no Pernambucano Sub-15, como artilheiro da competição e também teve grande destaque na conquista da Aldeia Cup. “Xará” de outro Mikael, também formado na base, ele já caiu nas graças da torcida rubro-negra, que pôde acompanhar muitos de seus gols em 2021. Acompanhado dos pais no Departamento de Base, ele não escondeu a alegria.

“Muito feliz, é um sonho realizado. Viver esse momento, sentir as coisas acontecendo e agora assinar o primeiro contrato profissional na minha vida. Agradeço por toda confiança depositada e continuarei sendo um jogador que vai lutar, brigar e trabalhar muito para honrar as cores do Sport.”

Se a função de Micael é fazer gols, a do zagueiro Felipe Durães é de tentar evitá-los. Canhoto, o atleta é natural da Penha, no Rio de Janeiro. Era capitão do Bangu e foi captado pelo Leão no ano passado, deixando impressão positiva nos jogos que participou, com qualidade, confiança e bastante personalidade. Por vezes, Felipe também atuou e mostrou qualidade na lateral-esquerda.

“É um sonho realizado. Nós saímos de casa, deixamos a nossa família e quando algo assim acontece acaba sendo uma vitória pessoal, uma esperança de chegar no lugar que queremos. Entendemos que o esforço está valendo a pena. Sinto muito alegria em ser vinculado a um clube tão grande e tradicional feito é o Sport. Que esse primeiro contrato profissional seja a primeira de outras muitas conquistas.”

Diretor da Base, Paulo Modesto acompanha as renovações das joias rubro-negras e acredita que o Clube segue e continuará seguindo o caminho de valorizar cada atleta.

“Não é a primeira e não será a última vez que viveremos esse momento aqui no nosso Departamento. O Sport visualiza e trabalha para valorizar e seguir trabalhando seus pilares dentro da Base. O Micael e o Felipe além de bons, com projeção, são garotos também trabalhadores, que honram nossa camisa não só aparecendo em jogo, como também no cotidiano.”