Então concorrentes de posição, o centroavante Dyego aproveitou a chance na titularidade com a ida de Riquelmy para o Sub-20 e se consolidou como o novo camisa 9 do Sub-17 do Leão. Nas últimas semanas, Dyego ampliou os números individuais e foi fundamental na conquista da tradicional Copa Carpina.
Na competição, aliás, o centroavante marcou sete gols e deu quatro assistências em oito partidas, sagrando-se o artilheiro do campeonato. Dyego comemorou a fase vivida atualmente e traçou os objetivos para a sequência da temporada.
“Feliz pelo meu momento. A Copa Carpina foi uma competição que veio na nossa direção para mantermos o título com o Sport e fico contente de atuar bem, fazer gols e ser o artilheiro. Agradeço também ao professor Otávio (Augusto, técnico do Sub-17) por isso”, afirmou o jogador.
Depois do título, o Leão retomou o foco integral no Campeonato Pernambucano e Dyego atuou em grande estilo na vitória sobre o Guarany Revela Craques, com cinco bolas na rede. Ao todo, ele tem oito gols no Estadual, onde o Sport é segundo colocado com cinco vitórias em cinco jogos – tem 100% de aproveitamento, mas menos partidas que o Retro, que lidera.
“É uma alegria, sinto que o meu trabalho no dia a dia está sendo recompensado dentro de campo pela confiança. E agora é buscar os objetivos no Pernambucano. Depois de tudo o que fizemos, será uma grande forma de terminar 2022. Espero seguir contribuindo e vou trabalhar muito nesse sentido”, completou.