Com apenas 27 anos, o técnico Otávio Augusto conquistou o primeiro título da carreira à frente do Sub-17 do Sport, no último final de semana, ao vencer a tradicional Copa Carpina. No Clube desde o início desta temporada, o treinador comemorou o troféu e falou sobre o trabalho que vem realizando no Leão. 

“Muito feliz pela conquista depois de alguns anos batalhando. É um título obtido a partir de um trabalho diário, constante e com muito foco. O resultado pode até demorar em alguns momentos, mas com muita seriedade no dia a dia, uma hora ele vem”, iniciou Otávio.

“E ele veio com o título da Copa Carpina à frente de um grupo muito qualificado, que trabalha bastante e tenho certeza de que vai dar muitos frutos para o Clube”, acrescentou.

 O título, aliás, foi conquistado com uma campanha praticamente perfeita: oito vitórias em oito jogos, com 22 gols marcados e apenas dois sofridos – na final, o Sport superou o Náutico, nos Aflitos. “Ao fim, em uma competição tão tradicional, fomos o melhor time, melhor ataque, melhor defesa e tivemos o artilheiro da competição (Dyego, com sete gols). É tudo muito gratificante e fruto da dedicação deles”, destacou.

O Sub-17 do Leão, inclusive, já vem de ótimas campanhas na temporada. Na Copa do Brasil da categoria, o Sport alcançou às semifinais, enquanto no Brasileirinhos, torneio nacional disputado em Minas Gerais, havia ido até as quartas de final.

“O título representa a coroação de uma geração muito qualificada, que já fez um grande trabalho nacionalmente falando. Uma geração que merece muito esse título por tudo o que pode entregar, pela qualidade, pela postura de trabalho diário e principalmente pelo que faz nos jogos. É uma geração que está há algum tempo no Clube e já conhece o que é ser Sport Club do Recife”, pontuou Otávio.

Sem muito tempo para comemorar, os rubro-negros já viram a chave para a sequência do Pernambucano. Nesta quinta-feira (27), o Sport entra em campo diante do Guarany Revela Craques, no CT José de Andrade Médicis, pela oitava rodada da competição. Com jogos adiados, o Leão tem quatro vitórias em quatro partidas no campeonato.

“Já voltamos ao Estadual, estamos na briga para chegar nas fases finais e também conquistar o Pernambucano, que nos dá o direito de disputar a Copa do Brasil Sub-17 no ano que vem. Então estamos muito focados para sermos campeões e buscar repetir ou melhorar o que fizemos neste ano”, concluiu o treinador.