Ontem, dia 22, na sala do Conselho Deliberativo, foi realizada uma reunião de transição com diretores da antiga e da nova gestão para tratar de assuntos e projetos das Categorias de Base do Leão. O encontro contou com a participação do ex-VP de Base, Tiago Petribu e com Carlos Santos, que assumirá o cargo de novo Coordenador Geral. Augusto Moreira, que terá um elo de supervisão, mas com função dividida ao futebol profissional, também esteve presente.

Diversos assuntos foram traçados em uma reunião de quase três horas. Situações contratuais dos atletas, valores a ser recebidos e percentuais de algumas negociações passadas, investimentos envolvidos dentro do Departamento, projetos que estavam sendo tocados, entre outras informações necessárias para o andamento dos trabalhos da nova gestão. Segmentado por diretores em cada categoria, todos os membros da diretoria passada estiveram no Conselho Deliberativo e ficaram com a função de fazer um Raio-X sobre elas.

Já com a pasta na mão, os novos diretores começarão a tocar o rumo dos Leões da Base. Além de toda a parte administrativa, naturalmente, eles já passam a acompanhar e vivenciar o “campo”, começando no jogo diante do Fortaleza, este sábado, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

“Foi uma das melhores reuniões de transições que já tive. Percebi que a base estava sendo bem cuidada, com faturamento apresentado em bom quantitativo. Uma prova que a base é o futuro de qualquer clube do Brasil. Todos que me conhecem sabem que sou uma pessoa que defende muito as divisões de base. Encontramos uma estrutura boa e organizada. A dificuldade para melhorias é a que já sabíamos, a parte financeira. Nós do grupo Sport na Raça iremos apresentar um novo conceito e acredito que cresceremos ainda mais, inclusive contando com pessoas que já faziam parte. Ao final de tudo, somos todos rubro-negros e queremos o melhor para a instituição”, declarou Carlos Santos.