A noite desta quarta-feira [8] será de jogo decisivo para os Leões da Base. Pelas oitavas de finais na Copa do Brasil Sub-17, o Leão visita o Cruzeiro no SESC Alterosas, Belo Horizonte, em duelo de volta que acontecerá às 21h30 e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV. Disputado na Ilha do Retiro na semana passada, o primeiro jogo terminou em 2 a 2. Com isso, quem vencer o duelo de hoje estará classificado. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa será nos pênaltis.

Como já era esperado, até pelo bom momento coletivo vivido pelas duas equipes, o alto nível esteve presente no primeiro confronto. A tendência é que isso seja repetido nos últimos 90 minutos. Ao Leão, a confiança de manter a pegada que foi presente no final do encontro da última semana. Atrás do placar, a equipe rubro-negra não deixou de acreditar e foi buscar um 2 a 2, depois de sair perdendo e ver o time mineiro abrir 2 a 0.

Tendo semana cheia para trabalhar visando este jogo decisivo, o técnico Sued Lima deve manter a base que entrou de frente na partida em casa. Mesmo longe da Ilha do Retiro, um encontro de grande nível e de duas boas equipes necessita uma postura firme, fria e de controle dos Leões da Base. Algo naturalmente difícil, que vai além da parte técnica, mas que foi passada para o grupo. Acreditar até o final e confiar na própria e grande capacidade coletiva e individual de cada atleta que estará em campo.

“O crescimento dos atletas em uma partida como essa, dentro do processo de formação, é gigantesco. Já entraremos em campo com esse viés de aprendizado forte. Do outro lado, não tenho dúvida que há o mesmo sentimento. Por se tratar de duas grandes camisas, há evidentemente a vontade e o objetivo de viver uma grande noite e sair com a vitória. Acreditamos que essa equipe vencedora possa ser a nossa. A estratégia foi bem definida, os treinamentos foram bons e estamos confiantes”, disse o técnico Sued Lima, que trabalhou bolas paradas no reconhecimento do gramado, após o plantel desembarcar em Belo Horizonte.