Derrota na estreia do Brasileiro de Aspirantes. Diante do Botafogo, no Estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro, o Leão abriu 2 a 0, mas acabou levando a virada e saiu derrotado por 4 a 2. Os gols leoninos foram marcados por Adryan e outro contra, após boa jogada de Marcelo Ajul. O meio-campista Ítalo também foi expulso na metade da segunda etapa, quando a partida encontrava-se empatada.

O Leão começou o jogo muito bem. Com a bola nos pés, boas e rápidas transições. Os gols foram acontecendo naturalmente, em jogadas muito bem trabalhadas. O 2 a 0 no placar era algo bastante justo, podendo até ter ampliação. As coisas começaram a desandar nos minutos finais da primeira etapa. Bola perdida dentro da própria área em saída de jogo errada e gol da equipe carioca. No segundo tempo, o time da casa não pressionava e o Sport conseguia controlar, mas um jogada individual, com mérito do adversário, acabou deixando o duelo empatado.

Não deu tempo nem de ficar completamente abatido pelo gol. Praticamente no minuto seguinte ao empate do Botafogo, o volante Ítalo foi expulso por segundo cartão amarelo. Com um a menos a situação ficou bem complicada. O Sport ainda teve duas boas chances de voltar à frente do placar, mas o Alvinegro Carioca aproveitou-se da superioridade numérica e conseguiu fazer mais dois gols. Derrota dolorosa, mas que trará lições a ser compreendidas pelos Leões da Base.

Calendário – O Sport entra em campo novamente exatamente daqui a uma semana. Próximo dia 7, em Clássico dos Clássicos contra o Náutico, na Ilha do Retiro, às 15h.

Botafogo 4×2 Sport: Saulo; Marcelo Ajul (Alexandre Ferrugem), Matheus Baraka, Renzo, Victor Gabriel; Ítalo, Lucas André (Daniel Cruz), Juan Xavier (Nassom); Cristiano, Paulinho, Adryan (Francisco).