Depois de grande vitória frente ao Cruzeiro no último final de semana, os Leões da Base visam arrancar no Campeonato Brasileiro Sub-20 com mira apontada para mais um jogo em casa, dessa vez diante do Fortaleza. Ao contrário do jogo diante dos mineiros que aconteceu na Ilha, o duelo contra o time cearense será na Arena de Pernambuco, onde o Rubro-Negro venceu o Fluminense na última vez que atuou por lá. O confronto entre nordestinos validará a 7ª rodada da competição e terá início às 15h deste sábado (24), com transmissão da CBF TV através do aplicativo ou site da Eleven Sports.

Tendo a tranquilidade de ter uma semana cheia para trabalhar a equipe, sem o intervalo de uma viagem ao meio do caminho, o técnico Ricardo Severo não estará comandando o time na área técnica. Suspenso com três amarelos, ele “dará lugar” ao auxiliar João Barros. Ausência de peso no último duelo, também por motivo de acúmulo de cartões, o meio-campista Ítalo poderá voltar ao time. Jogador mais jovem a ser titular e fazer um gol nesta edição de Brasileiro Sub-20, o meia Charles Eduardo foi solicitado para treinar pelo o profissional, mas também deve ir ao jogo.

Capitão da equipe e com atuações destacadas nesse início de Brasileiro, o zagueiro Renzo espera um Sport impositivo para conseguir a terceira vitória em um espaço de quatro jogos.

“A expectativa para essa partida diante do Fortaleza é a melhor possível. Estamos vindo de uma vitória importante em casa e uma semana boa de treinamentos, tendo conseguido ajustar algumas coisas pontuais. Respeitamos o adversário, mas estamos confiantes que vamos fazer um grande jogo e sair de campo com um ótimo resultado.”