Este sábado (30) será de desafio importante para os Leões da Base do Sub-17. Pelo Estadual da categoria, o time rubro-negro encara o Santa Cruz, no Ademir Cunha, às 15h. O clássico valerá pelo jogo de ida das semifinais da competição. Líder da primeira fase com 100% de aproveitamento, 14 gols marcados e apenas três sofridos, o Sport terá a vantagem de fazer o segundo jogo na Ilha, quatro dias depois, na próxima quarta (3).

Esse será o terceiro clássico em sequência dos comandados pelo técnico Sued Lima. Antes de entrar em campo pelas semifinais, o Leão já havia batido o próprio Santa Cruz e o Náutico. Agora, em uma fase onde o erro tem que ser minimizado, o contexto muda completamente, aumentando a responsabilidade a necessidade de fazer novamente bons jogos para alcançar a vitória e manter-se vivo na briga pelo bicampeonato.

“Mais um clássico, com uma atmosfera de rivalidade, diante de um rival qualificado. É o jogo que concede DNA do Clube ao atleta e os faz crescer. Treinamos bastante e estaremos preparados para fazer uma boa partida. Jogando com inteligência e sabendo que há 180 minutos para definir classificação à final”, comentou Sued.

Transmissão – O clássico será transmitido ao vivo pela FPF TV, através do site o aplicativo do Mycujo.