Base

19 de janeiro de 2020

Após surpreendente derrota na estreia para o Red Bull Brasil, o Sport buscará recuperação na Copa Votorantim Sub-15. Diante do Coritiba, os Leões da Base jogarão necessitando da vitória para manter-se dependendo das próprias forças para passar à próxima fase. A partida terá início às 16h30 deste domingo (19), no Estádio Municipal de Votorantim.

15 de janeiro de 2020

O Sport estará presente em mais uma Copa Votorantim. Considerada por muitos como a competição mais importante da categoria Sub-15, o campeonato possui grande tradição no futebol de base nacional. Dessa vez com 16 equipes, o torneio será separado por quatro grupos de quatro, tendo os Leões na Base na chave C, com Coritiba, Red Bull Brasil e Avaí, clube que foi campeão da Votorantim no ano passado.

12 de janeiro de 2020

Jogando na Arena Barueri, na tarde deste domingo (12), o Sport perdeu de 1 a 0 para o Cruzeiro e encerrou a participação na Copa São Paulo. Com um time muito jovem, possuindo apenas três nomes que já haviam disputado a Copinha anteriormente, os Leões da Base não resistiram ao time mineiro, bem mais maduro e calejado – tanto em rodagem – quanto em idade.

9 de janeiro de 2020

Foi com emoção até o último segundo, mas o Sport passou de fase na Copinha. Atuando contra o Grêmio Audax, diante da torcida adversária e dentro do campo do rival, os Leões da Base tiveram excelente atuação defensiva e fizeram o que era necessário para colocar os dois pés na segunda fase da Copa São Paulo. O empate em 0 a 0 também contou com boa contribuição do goleiro Túlio, que como de costume, salvou o time rubro-negro quando foi exigido. Agora, o Leão espera para saber se pegará Oeste ou Cruzeiro, em partida que ainda possui data indefinida. 

6 de janeiro de 2020

Jogando na noite desta segunda-feira pela segunda rodada da Copinha, o Sport empatou com o Moto Club por 1 a 1, em partida realizada no Estádio José Liberatti, na cidade de Osasco. O gol leonino foi marcado pelo meia-atacante Júlio César, após rebote de pênalti que ele mesmo havia batido. Com o resultado, os Leões da Base se isolaram na liderança do grupo, com quatro pontos. Desportiva Paraense e Osasco possuem três, enquanto o Moto pontou pela primeira vez.

4 de janeiro de 2020

O Sport iniciou a Copa São Paulo com o pé direito. Em um jogo difícil, frente a boa equipe da Desportiva Paraense, os Leões Da Base fizeram 1 a 0 na marra e conquistaram os primeiros três pontos de sua chave. O gol do Leão foi do zagueiro Pedrão, após bela batida de escanteio do meia-atacante Adson. Próxima partida do Maior do Nordeste será segunda-feira, às 19:15, frente ao Moto Club.

3 de janeiro de 2020

Ontem (2) à noite no Hotel Vollare aconteceu o Coquetel de Lançamento da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com todos os representantes dos Clubes que estão na cidade-sede de Osasco, houve uma apresentação especial, com falas dos representantes de Sport, Grêmio Audax Osasco, Moto Club e Desportiva Paraense. Além disso, também aconteceu distribuição Press Kits da edição deste ano da Copinha.

2 de janeiro de 2020

Hospedado há dois dias em Osasco, o time leonino fez o primeiro e último treino antes de entrar em campo na estreia da Copinha diante da Desportiva Paraense. Em um gramado sintético, no CT do Grêmio Osasco, o técnico César Lucena reuniu o elenco, falou da importância em defender o Sport em uma competição importante e depois colocou a mão na massa, com um treino físico-técnico e outro abordando as bolas paradas.

29 de dezembro de 2019

Caracterizado por um time bem jovem, com muitos jogadores nascidos em 2002, o Sport fechou o grupo que irá disputar a próxima Copa São Paulo. Foram pouco mais de duas semanas de treinamentos com cerca de 30 atletas, onde o técnico César Lucena selecionou, junto com a comissão técnica, os 20 que serão inscritos e viajarão no dia 1 de janeiro para Osasco, cidade-sede em que o Leão ficará na primeira fase e enfrentará Desportiva Paraense, Moto Club e Grêmio Audax.

28 de dezembro de 2019

Novamente enfrentando a concorrência de outras equipes, o departamento de prospecção do Sport fechou com o centroavante Victor, artilheiro do Campeonato Pernambucano Sub-20 pelo Barreiros com nove gols. O atleta assinou contrata de formação com o Leão e se apresentará em fevereiro.

27 de dezembro de 2019

Prospectando talentos de forma frequente, o Sport chegou à frente e contratou o lateral-esquerdo Carlos Gabriel, o Biel, que teve grande destaque disputando o Pernambucano Sub-20 pelo Barreiros nesta temporada. O jogador de 17 anos é natural da cidade do time em que atuava e esteve no Departamento de Base do Leão nesta sexta-feira, onde assinou contrato de formação.

14 de dezembro de 2019

Atuando e enfrentando outros times com uma geração mais jovem em relação aos adversários, o Sport teve bom saldo na Aldeia Cup. Visando especificamente rendimento, os Leões da Base mostraram bom futebol e chamaram a atenção. O sub-15 (que atuou com time sub-14) chegou a vencer o Palmeiras, mas esbarrou em Náutico e Flamengo. Enquanto o Sub-17 (com grande maioria sub-16) goleou o próprio Náutico, empatou com o próprio Palmeiras, mas foi derrotado pelo Porto, tendo perdido um jogador por motivo de expulsão desde o início. Segundo da chave por critérios de desempates, a equipe do 17 ainda fez um jogo a mais e derrotou o Retrô, conquistando o “Troféu Consolação”.