Base

7 de julho de 2020

O técnico Daniel Paulista convocou dois jogadores da categoria de base rubro-negra para compor o elenco profissional neste retorno aos trabalhos no CT. Foram eles: o zagueiro Pedrão e o volante Ítalo, do Sub-20, que já estão treinando e se juntaram aos oito atletas também formados pelo Clube que hoje integram o time principal do…

21 de abril de 2020

Com nove anos de Sport, o preparador físico Júlio Lima faz parte da comissão técnica do Sub-15, sendo um dos braços direitos do técnico Rafael Santiago. Muitas vezes campeão pelo Clube durante essa quase uma década, o início de Júlio no Leão foi para acompanhar um período de observação de treinos do elenco sub-20. A…

14 de abril de 2020

Há quatro anos no Sport, o analista de desempenho Saulo Oliveira desempenha hoje a função de integrar a comissão de César Lucena no time sub-20. Tendo chegado ao Leão em 2016 para atuar no futsal rubro-negro junto a Vanildo Neto (técnico do Sport até hoje e também da Seleção Brasileira de novos), o êxito do projeto foi rápido. Cinco títulos em categorias diferentes, dentre os quais, um nacional, o Brasileirão Sub-15. Foi o pontapé de Saulo no Sport e o empurrão para trabalhar com o futebol de campo.

9 de abril de 2020

Pronto para ser iniciado definitivamente após a Copa São Paulo, o calendário de competições de base no Brasil também foi paralisado devido as exigências de isolamento social para combater a pandemia do Covid-19. O Brasileiro Sub-17 havia acabado de começar, enquanto o grupo do sub-20 preparava-se para estrear na Copa do Brasil da categoria, tendo o anúncio da pausa oficial restando dois dias para entrar em campo. O sub-13 vivia período final de avaliação de elenco e dois atletas do sub-15 se encontravam em período de treinos representando a Seleção Brasileira.

23 de março de 2020

A vida do lateral-direito Rafael mudou rápido nos últimos dois anos. Captado em um torneio de futsal quando jogava por uma equipe carioca, o jogador mostrou-se adaptado rapidamente ao futebol de campo e ao Sport, tornando-se um dos bons nomes da base rubro-negra. Treinando eventualmente no time de cima, no último dia 15 surgiu a oportunidade do ala fazer sua primeira partida como profissional. Diante do Ceará, no Castelão, Rafael jogou os 90 minutos e teve atuação sólida.

17 de março de 2020

Com a epidemia do novo Coronavírus (COVID-19) e das suspensões dos jogos das categorias de base em andamento por suas respectivas entidades, uma grande força-tarefa foi montada nos últimos dias pelo departamento responsável para levar os jovens atletas para casa e diminuir o risco de contaminação entre eles. Os alojamentos da base rubro-negra contam com…

17 de março de 2020

Na manhã do último sábado (14), sócios rubro-negros fizeram uma visita ao CT e acompanharam o jogo treino do time sub-20 do Leão, que goleou o CT Caramano, em preparação para a estreia da Copa do Brasil Sub-20 (agora adiada, devido ao Covid-19). O grupo, representado por três pessoas, foi responsável por uma doação que…

11 de março de 2020

Estreando no Campeonato Brasileiro Sub-17 frente ao Vasco fora de casa, o Sport não fez uma boa partida e acabou sofrendo pesada derrota por 4 a 0. No Estádio Nivaldão, em Nova Iguaçu, o Leão até tentou reação em alguns momentos, mas acabou comentando erros fatais.

10 de março de 2020

Já no Rio de Janeiro, o time sub-17 do Sport entrará em campo nesta quarta-feira (10), às 15h da tarde, no Estádio Nivaldão, em Nova Iguaçu. Jogando contra o Vasco, os Leões da Base estrarão no Campeonato Brasileiro da categoria. A partida terá transmissão ao vivo, através do Mycujoo.

9 de março de 2020

O calendário da equipe Sub-17 do Sport será iniciado na próxima quarta-feira (11), quando o Leão estreia no Campeonato Brasileiro da categoria frente ao Vasco. Uma grande forma de começar, diante de um adversário muito difícil e fora de casa. A partida, em Nova Iguaçu, terá início às 15h. Em mais uma competição nacional importante,…

7 de março de 2020

Atual campeão do Campeonato Pernambucano Sub-20 e clube com mais troféus na disputa (36 conquistas) o Sport já sabe quando estreará na competição para tentar o bicampeonato. O Leão encarará o Central, dia 2 de maio, em Caruaru, numa estreia já difícil. O Estadual será apenas uma das competições que a equipe comandada pelo técnico César Lucena terá em 2020. Haverão também a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileirão da categoria.

3 de março de 2020

Único clube pernambucano entre os 32 participantes, os Leões da Base já sabem o dia que enfrentarão o Perilima da Paraíba na Copa do Brasil. Fora de casa e em jogo único, o time do técnico César Lucena jogará no dia 18 de março, uma quarta-feira, às 15h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.