Base

16 de outubro de 2019

A inesperada derrota por 4 a 1 frente ao Athletico Paranaense encerrou a participação do Sport no Campeonato Brasileiro Sub-20, o primeiro da categoria feito em formato de pontos corridos com 19 datas. Apresentando bom futebol na maioria das partidas que participou, os Leões da Base terminaram na 10ª posição, a quatro pontos do G-8, com sete vitórias, seis empates e seis derrotas. Os Leões da Base agora se preparam para o restante do calendário do ano, onde haverá o início do Nordestão.

15 de outubro de 2019

O Sport viajou ao Paraná na tarde desta terça-feira (15) em clima de decisão para enfrentar o Atlhetico Paranaense, na Arena Baixada. O jogo, que terá início às 15h, será válido pela última rodada da fase de pontos corridos do Campeonato Brasileiro Sub-20. Frente ao furacão paranaense, só resta aos Leões da Base a opção de vencer para manter-se na luta pela classificação às oitavas de finais.

13 de outubro de 2019

Elencos das categorias de base rubro-negras foram convidados pela CBF Social e estiveram presentes nos jogos da Seleção Pré-Olímpica de futebol. Contra a Venezuela, no Estádio Dos Aflitos, atletas do sub-15, sub-17 e sub-20 privilegiaram com atenção o conjunto verde e amarelo acompanhados pela assistente social Patrícia Durão Leite, que comemorou a oportunidade de levar os garotos ao jogo.

12 de outubro de 2019

O Sport recebeu o Cruzeiro na Ilha do Retiro na tarde deste sábado (12) e empatou por 2 a 2 pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O resultado manteve a sequência de jogos sem derrotas do Leão, agora com oito duelos de invencibilidade. Em uma partida de excelente nível, os Leões da Base marcaram com o lateral-direito Ewerthon e com o meia Julio Cesar. 

12 de outubro de 2019

O time sub-14 do Sport participará de uma das principais competições da categoria na América do Sul, a Copa Brasileirinho sub-14. Realizada em Minas Gerais, o campeonato terá oito grupos e será separado por cidades-sedes. O Sport ficará no Município de Contagem e realizará jogos na Arena Gregorão. Na Chave D, os Leões da base…

11 de outubro de 2019

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 entra em sua reta final. Depois de grande arrancada com cinco vitórias e dois empates nos últimos sete jogos, o Sport encara o Cruzeiro com forte possibilidade de conseguir entrar no G-8. A partida, válida pela penúltima rodada, será às 15h deste sábado na Ilha do Retiro e terá portões abertos gratuitamente para o torcedor rubro-negro.

9 de outubro de 2019

Placar curto, porém importante. O Sport venceu o jogo atrasado contra o Retrô por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (9) no Estádio Ademir Cunha e chegou a liderança de seu grupo no Campeonato Pernambucano Sub-20, agora com 11 pontos em seis partidas disputadas. O gol rubro-negro foi marcado pelo meio-campista Alessandro.

6 de outubro de 2019

A última sexta-feira foi mais um dia de movimentação para o elenco Sub-20. Reunindo-se na beirada do gramado e conversando sobre a última partida da equipe, diante do América/MG, estava o grupo dos atletas que atuaram na vitória por 1×0 em BH. No meio da “resenha”, uma voz exerce liderança, brincando, provocando e causando riso dos companheiros…

5 de outubro de 2019

O Sport entrou em campo na Ilha do Retiro na tarde deste sábado (5) necessitando do resultado positivo para não se complicar no Campeonato Pernambucano. Pela primeira vez com jogadores que são titulares regulares no Brasileiro, os Leões da Base fizeram uma partida segura e venceram o América, atual líder da chave, por 3 a 1. Dois gols do centroavante Mikael e um do lateral-direito Ewerthon.

2 de outubro de 2019

Mais vivo do que nunca! Com gol do centroavante Mikael, o time sub-20 do Leão manteve o ótimo momento e venceu o jogo decisivo contra o América Mineiro por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (2), no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Conquistando a vitória, os Leões da Base chegaram a sétima partida sem derrota e se igualaram em pontos ao Fluminense, primeira equipe situada no G-8. Além de ter ultrapassado o próprio América, outro concorrente direto.

1 de outubro de 2019

A quarta-feira (2) será de grande jogo para os Leões da Base. Com seis partidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro Sub-20 e três pontos a menos que o G-8, o Sport enfrentará o América Mineiro, justamente a primeira equipe do grupo dos oitos que passarão de fase na competição. A partida será às 15h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. 

30 de setembro de 2019

Com DNA do Sport nas veias, o meio-campista Pedro seguirá sua história no Leão da Ilha. Após chegar ao Clube ainda criança e passar por todas as categorias de base, o atleta deu um passo importante na carreira, assinando seu primeiro contrato profissional, que será válido até 2020.