Qual foi minha surpresa (pra não dizer susto), quando Eurico – irmão de criação e secretário do presidente Milton Bivar – me disse que árvores e plantas, que fazem um cenário ecológico na sede do Sport, foram plantadas por Dona Mimi, nos anos 1950. Pulei da cadeira!

A Senhora Hermínia Caldas Bivar (Dona Mimi), cujo busto enriquece a história do clube na monumental sede, acompanhava o marido, Sr. Milton Bivar (pai), quando o mesmo ia pro clube todos os dias. Senhor Milton Bivar foi presidente do Sport em 1952. Enquanto o esposo e presidente do Leão da Ilha cuidava do time e do clube, a Primeira Dama Rubro Negra investia seu tempo em plantar árvores e flores na sede, que até então fora recém inaugurada, com trabalho e luta de grandes Leoninos, como Antônio Maria de Carvalho Lages.

Confesso: muito mais que locutor do clube, sou um saudosista, apaixonado pela história do Sport e gostaria um dia poder colaborar com a maravilhosa saga do Leão da Ilha, uma vida por demais rica e apaixonante. O museu do Sport me chama!

Júnior Viana

Júnior é nosso locutor da Rádio Ilha.